Ibrahim Cesar

Hello World

1 min de leitura (268 palavras)

O método aqui definido confessa o sentimento de que todo verdadeiro conhecimento é impossível. Só se pode enumerar as aparências e fazer sentir o clima
Albert Camus

É com essa frase de Camus que abro este blog, mais um que mantenho, desta vez com um foco na minha carreira de desenvolvedor web, que já venho trilhando a mais de uma década. Já tive um blog antes, chamado 1001 Gatos de Schrödringer, do qual eu nem mesmo tenho mais o domínio, e agora pretendo retornar a blog, para colocar pensamentos maiores no papel, explorar ideias e trocar mais com a comunidade de desenvolvimento.

Acredito que falta muito de uma atmosfera de troca intelectual na comunidade brasileira de desenvolvimento e digo isso sem qualquer traço de crítica ou mesmo de elitismo, só pretendo fazer minha parte em algo que acredito muitos outros, até melhores do que eu, estão ou farão, que é debater ideias de uma das atividades mais importantes desse mundo hyperconectado que vivemos. Estamos inundados de dicas de carreiras e tutoriais diversos que nos apresentam códigos, implementações, métodos. E eu gosto disso tanto qualquer outro, sempre disposto a mergulhar nisso. Mas também acho que será muito útil e valoroso um espaço para dar um passo atrás e explorar criticamente tecnologias.

A filosofia sempre foi um dos campos que mais me atraiu e no qual até hoje busco para fazer sentido de tudo. Foi a primeira graduação que busquei, mas, infelizmente, nunca conclui. Tentarei costurar esses universos à primeira vista tão dispares quanto desenvolvimento e filosofia, mas que surpreendemente possuem mais pontos de contato e entradas do que se pode imaginar.


A cada semana publico a { newsletter++ }, com o mais importante em desenvolvimento web, performance, acessibilidade && áreas relacionadas Inscreva-se!


Ibrahim Cesar

{@ibrahimcesar} Philosophy hacker, desenvolvedor fullstack. 4733 pixels tall @ 72dpi. Editor de tecnologia no Nexo Jornal #Reactjs #Nodejs #a11y #omt #fsm #web #perf #philosophy ele || dele